Nero 9 Free Version 9.4.12.3d

Gratuito
Tamanho: 54,50 MB

Sistema: Windows XP/Vista



Com o crescente mercado de softwares gratuitos para gravação de CDs e DVDs, o Nero – um dos mais renomados programas deste gênero, repleto de recursos, porém pago – se sentiu ameaçado e tomou uma decisão radical: disponibilizar as funções mais comuns do Nero 9 de maneira gratuita, em um programa menor, mas ideal para a maioria dos usuários.

Só há uma coisa melhor que um programa bom e gratuito: ser bom e gratuito pelo tempo que você quiser. E o Nero agora oferece para você a chance de utilizar a qualidade do melhor gravador de CDs e DVDs sem limite de tempo nenhum e totalmente de graça.

A ideia do Nero é simples e eficiente: "vamos tirar os recursos mais avançados, deixando só o mais básico do programa, e distribuir com um serial sem limitações de demonstração ou período de testes". Há que se ressaltar: esse "básico" é realmente básico, porém com a qualidade Nero.

Esta versão do Nero possibilita a gravação de CDs de dados e cópias de CDs e DVDs. Parece pouco, mas é só pensar no que você mais utiliza neste programa. A interface é a mesma do Nero StartSmart, no melhor estilo curto-e-grosso: você vai direto ao que quer fazer

Download

Java Runtime 6 update 16

Gratuito
Tamanho: 15,89 MB
Sistema: Windows XP/Vista/98/2000/2003



Java Runtime Environment (JRE) significa Ambiente de Tempo de Execução Java, e é utilizado para executar as aplicações da plataforma Java. É composto por bibliotecas (APIs) e pela Máquina Virtual Java (JVM). Ele contém as ferramentas necessárias para a execução de aplicativos desenvolvidos com tecnologia e linguagem Java em seu computador.

Atualmente, muitas páginas na internet, jogos online, programas, programas de chat, visualizadores de imagem 3D, entre outros utilizam tecnologia Java, o que torna imprescindível a instalação deste programa em seu computador.

O Java Runtime Environment (JRE) não é um ambiente de desenvolvimento, aqui não estão contidas as ferramentas para tal função. Para isso é necessário ter instalado em seu computador  o Java SE Development Kit (JDK).


 

Download

XP Codec Pack 2.5.0

Gratuito
Tamanho: 7,49 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003



Ao abrir determinado vídeo ou música no computador, é muito comum o player utilizado se mostrar incapaz de reproduzir o arquivo. Por mais que o usuário verifique a integridade do arquivo, o problema persiste, causando uma série de dores de cabeça. Nestes casos, normalmente o problema é a falta de instalação de algum codec.

O que são Codecs?

Codecs nada mais são do que alguns arquivos responsáveis por fazer a codificação e decodificação de determinados arquivos de mídia. Eles permitem a compactação de arquivos, fazendo com que vídeos e músicas não ocupem tanto espaço do disco rígido, ao mesmo tempo em que mantêm qualidade visual e sonora.

Explicando de maneira resumida, codecs são códigos próprios de cada formato utilizadospara diminuir um arquivo, permitindo a economia de espaço. Para que o computador seja capaz de ler a informação contida nestes arquivos, é necessário que possua os codecs correspondentes instalados. É como se fosse um intérprete, capaz de entender e se comunicar nas mais diferentes linguagens. Mais detalhes podem ser encontrados no artigo "O que são codecs?".

Pacotes de codecs

Atualmente existem diversos formatos de codecs diferentes, cada um deles sendo mais bem sucedido que o outro no que diz respeito a compactar informações sonoras ou visuais. Devido a essa grande diversidade, é quase impossível saber qual o código utilizado em todos os arquivos que desejamos reproduzir no computador.

Por isso se torna útil possuir um pacote de codecs instalado no computador. Estes programas possibilitam decodificar automaticamente os mais diversos formatos diferentes, dando mais comodidade ao usuário que não quer ter dor de cabeça na hora de assistir a um vídeo ou escutar uma música.

Diga adeus à incompatibilidade

O XP Codec Pack é um dos pacotes de codecs mais completos disponíveis atualmente, permitindo que você abra os formatos mais comuns de músicas e vídeos sem nenhuma dor de cabeça. Junto aos diversos códigos, o programa ainda traz o Media Player Classic, um player de vídeo bastante completo e leve, que dispensa a utilização de outros aplicativos para acessar arquivos de mídia.



Os codecs contidos no pacote são os seguintes:


  • AC3 Filter 1.63b, AVI Splitter 1.0.0.9, CDXA Reader 1.0.0.2, CoreAAC 1.2.0



  • CoreFlac Decoder 0.4, FFDShow MPEG-4 Video Decoder 2008.12.19, GPL MPEG 1/2 Decoder 0.1.2.0



  • Matroska Splitter 1.0.3.0, OggSplitter/CoreVorbis 1.1.0.79, RadLight APE Filter 1.0.0.4



  • RadLight MPC Filter 1.0.0.4, RadLight OFR Filter 1.0.0.4, RealMedia Splitter 1.0.1.2



  • RadLight TTA Filter 1.0.0.2, The Codec Detective 2.0, VSFilter (DirectVobSub) 2.38


O processo de instalação é descomplicado, basta seguir os passos apresentados pelo programa, selecionando a pasta onde o pacote deve ser localizado e quais componentes devem ser incluídos. Caso você possua dúvida sobre o que determinado item faz, basta clicar em cima dele para que uma breve descrição seja exibida. Como o software é totalmente em português, não deve haver maiores dificuldades no processo.

Importante!

Após a instalação, pode parecer que nada mudou, mas a diferença será notada quando você tentar executar algum arquivo de mídia. Vale lembrar que não é recomendado possuir diversos pacotes de codecs instalados no computador. Estes pacotes costumam entrar em conflito e modificar a configuração de players, o que pode resultar em incompatibilidades e impossibilidade de abrir arquivos que costumavam funcionar corretamente.


Picasa 3.1.0 build 71.43.0

Gratuito
Tamanho: 9,59 MB
Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003



Acaba de ser lançada a nova versão do Picasa, repleta de novidades e melhorias em praticamente todos os seus aspectos. Há novas ferramentas, opções para gerenciamento e edição e melhorias sensíveis no compartilhamento das imagens pela Internet.

Com todas as inovações e novas características, o software pode ser considerado um dos melhores e mais completos organizadores de imagens. Ele é prático, dinâmico, funcional e totalmente gratuito, tornando-se quase obrigatório para quem gerencia muitas fotos e imagens no computador.

ORGANIZANDO

A principal função do Picasa é facilitar a organização dos arquivos de imagem e fotos no seu computador. O aplicativo realiza essa tarefa com maestria, permitindo ao usuário realizar todo tipo de personalização de álbuns, pastas e arquivos dentro do disco rígido, sem complicações.

Através do guia "File", é possível criar novos álbuns, adicionar novas pastas ou arquivos ao programa, importar fotos de câmeras, CDs ou de seus álbuns online no Picasa, abrir arquivos para edição e realizar diversas outras tarefas comuns para gerenciamento de arquivos.

Ele classifica seus álbuns por tipos de arquivos, nomes de pastas e data em que foram inseridos no computador, além de organizá-los por nome, data e tamanho. É possível arrastar fotos de um álbum a outro facilmente, copiando-os em novos locais de um modo muito intuitivo.

Para criar um novo álbum rapidamente, basta clicar sobre o ícone referente à função, que é semelhante a um sinal de soma ao lado de um álbum azul. Depois, estipule um nome para ele, como "Férias" ou "Família", adicionando fotos pertinentes a eles.

Ao criar um álbum, é possível configurar diversas características em relação à sua exibição. Você pode estipular sua data de criação manualmente ou permitir que o aplicativo faça isso, editar sua ordem de criação e descrição individual, além da interessante função para adicionar músicas em apresentações realizadas com ele.

Clicando com o botão direito sobre qualquer pasta ou álbum, é possível abrir o menu de contexto referente a eles. A partir dele, é possível realizar novamente diversas funções fundamentais para os arquivos, como selecionar suas figuras, apagá-las ou até mesmo publicar seu álbum na Web.







Skype 4.1.0.166

Gratuito
Tamanho: 1,98 MB

Sistema: Windows XP/Vista/2000



O Skype é um programa que realiza ligações telefônicas e videoconferências pela Internet. Com a função chamada Voz por IP (VoIP), os usuários podem fazer ligações para outros contatos cadastrados no serviço sem nenhum tipo de custo, bem como fazer chamadas do computador para um telefone fixo ou celular a preços baixíssimos.

A qualidade das ligações é ótima e o programa é extremamente simples de usar, funcionando inclusive em redes protegidas por firewall. Outro ponto forte do Skype é a segurança, pois as ligações trafegam criptografadas pela rede P2P do programa. Para fazer ligações gratuitas para outras pessoas, é necessário que elas também tenham o programa instalado e que ambos possuam placas de som e microfones no computador.

Além das chamadas VoIP, o Skype pode ser usado como um mensageiro instantâneo no estilo do Windows Live Messenger, já que conversas e chats podem ser estabelecidos. É possível criar salas de bate-papo e conferências com até 100 participantes simultâneos.

O fato de o Skype ser completamente gratuito não influencia na qualidade das ligações. Muito pelo contrário, as conversas ficam com uma qualidade sonora ótima e não ficam devendo em nada aos tradicionais telefones (às vezes a ligação é até melhor!).

Download


Windows Media Player 10 (português)

Gratuito
Tamanho: 12,20 MB
Sistema: Windows XP/2003



O Windows Media Player 10 chega com novo visual e muitos recursos. Ficou mais fácil encontrar, baixar e organizar seus arquivos de mídia, sejam músicas ou vídeos. As funções mais usadas têm comandos bem visíveis, como as de copiar, gravar CDs e enviar músicas para aparelhos portáteis. Também é possível comprar músicas online no shopping de mídia digital, que agrupa diversos sites de venda de músicas e vídeos num único lugar.

Outras novidades são um equalizador de 10 bandas e possibilidade de escolha entre 12 skins diferentes, além de dezenas de efeitos disponíveis.

Esta versão do Windows Media Player só funciona no Windows XP

Descrição fornecida pela Microsoft:
Com um visual arrojado, o Windows Media Player 10 oferece um modo perfeito de localizar e baixar a mídia digital, executá-la em computadores baseados em Windows XP e usufruí-la em todos os lugares e em inúmeros dispositivos portáteis.

As visualizações permitem que você, literalmente, assista a suas músicas.

O Windows Media Player 10 fornece um host com recursos aprimorados e novos, incluindo:

Novo design descomplicado
O Windows Media Player 10 tem um visual bem moderno, fazendo com que você execute atividades comuns de mídia digital de forma mais rápida e intuitiva. O Player inclui novas formas de gerenciar e usufruir uma maior variedade de mídia digital — música, vídeo e, mais recentemente, imagens e gravação de programas de TV.


Escolha de Lojas on-line
Introdução do primeiro Shopping de mídia digital, que oferece um modo perfeito de descobrir, experimentar e baixar música e vídeo dos principais serviços e lojas on-line no Player.


Melhor suporte ao dispositivo
O Windows Media Player 10 dá suporte a mais de 75 media players portáteis, permitindo que você tenha mais músicas digitais em uma grande variedade de dispositivos. Para armazenamento em massa e dispositivos de última geração, o novo recurso de Sincronização automática do Windows Media Player 10 permite que você sincronize suas músicas automaticamente — e até vídeos, imagens e gravação de programas de TV — para aparelhos portáteis de vídeo e música.

Recursos Smart Jukebox
Estes recursos facilitam a administração até mesmo dos maiores conjuntos de mídia digital, permitindo que você localize e execute de forma rápida e fácil a mídia digital desejada. Também é possível fazer ripagem de seus CDs escolhendo os formatos mais comuns — entre eles WMA de alta qualidade e ripagem de MP3 do tipo high-bit-rate.




Download

LimeWire 5.2.13

Gratuito
Tamanho: 17,99 MB

Sistema: Windows XP/Vista/98/2000



O LimeWire chega à versão 5 com um visual totalmente reformulado e novas possibilidades para transferência de arquivos. Mesmo com todas as mudanças de tecnologias para downloads na internet e da queda de popularidade, o LimeWire ainda mantém uma base fiel de usuários e promete recuperar terreno com esta versão.


 

Download

CCleaner 2.23.999

Gratuito
Tamanho: 3,22 MB

Sistema: Windows XP/Vista/98/2000/2003



Nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar: informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos etc. Portanto, é provável que uma hora o PC fique lendo e demore a iniciar e/ou carregar seus softwares prediletos.

É importante ressaltar que muitos dados desnecessários são guardados em nossa máquina e isso diminui muito o desempenho dela. Haveria alguma forma de apagar esses arquivos para que o computador voltasse a sua forma original?

Claro! E de uma forma muito mais prática e simples do que você imagina. CCleaner é um programa totalmente gratuito que otimiza o sistema e remove todos os arquivos desnecessários do computador, tornando o sistema operacional muito mais rápido e, como conseqüência, recuperando um espaço valioso no seu disco rígido. Ele possui suporte completo ao nosso idioma, o que facilita — e muito — o uso!

O que significa CCleaner?

CCleaner é uma abreviação das palavras "Crap Cleaner", ou seja, limpador de porcarias. Com ele você pode apagar arquivos desnecessários ao PC, ganhar maior privacidade ao apagar arquivos que armazenam suas atividades e melhorar o desempenho da máquina.

Como funciona?

Depois de instalado, execute-o e selecione os itens que deseja remover do computador — na opção Limpeza — e clique em Analisar, imediatamente o software faz uma busca por todo o sistema e retorna o que pode ser apagado — com o respectivo tamanho em disco que você pode recuperar.

Feito isso, clique em Executar Limpeza para que o conteúdo seja apagado definitivamente do Windows.

LIMPEZA

CCleaner é um dos varredores mais completos do gênero, possuindo uma vasta gama de opções para limpar arquivos desnecessários, confira logo abaixo.

Windows

Na aba Windows, o programa varrerá o disco rígido em busca de diversos tipos de arquivos desnecessários relacionados ao sistema, subdivididos pelas categorias
Internet Explorer, Windows Explorer, Sistema e Avançado. De modo geral, o programa efetua as seguintes ações:

Programas

O CCleaner possui um algoritmo inteligente capaz de identificar a maioria dos softwares instalados em seu computador. Deste modo, o programa elimina os restos de arquivos de todas as aplicações encontradas, tornando a limpeza muito mais profunda e eficiente. Para facilitar a identificação dos itens detectados, o programa os organiza em categorias principais, tais como Internet, Multimídia, Utilitários e, é claro, os programas do Windows.

REGISTRO

O registro do sistema é um dos principais fatores que ditam o desempenho do computador. Por isso, é indispensável a realização de manutenções periódicas nele, visando sempre manter o Windows estável e rápido. Porém, por ser uma parte delicada do computador, muitos usuários temem em efetuar modificações nele, pois a simples alteração de um valor incorreto poderia até mesmo inutilizar o Windows.

É verdade que no mercado existem inúmeros softwares que prometem limpar o registro e acabam destruindo o seu sistema. No entanto, tratando-se de registro, o CCleaner é imbatível. Ele simplesmente um dos softwares mais seguros para a remoção de entradas inválidas, sempre preservando a funcionalidade dos programas e do sistema como um todo.

Confiabilidade

Ao contrário dos utilitários concorrentes que saem removendo entradas sem apontar os motivos, este fantástico aplicativo exibe, um-a-um, as causas que levaram elas a serem identificadas como inválidas, fornecendo a você a chance de selecionar apenas o que deseja realmente remover. O escaneamento costuma ser rápido, e mais uma vez, o programa lhe disponibiliza uma série de itens a serem inclusos/exclusos da varredura.

Para aumentar ainda mais a segurança, uma notificação para a realização de um backup de registro é exibida previamente a remoção das entradas encontradas. Não tenha medo de usar! Caso algum problema ocorra, é fácil recuperar tudo que foi removido.

FERRAMENTAS

Como se já não bastasse tantos recursos, o CCleaner traz de quebra duas ferramentas para você aprimorar ainda mais o desempenho da sua máquina. A primeira delas, Desinstalar Programas, serve como atalho para o Adicionar e Remover Programas do Windows. Nela você elimina por completo qualquer programa instalado em seu computador. Não pense que selecionar o ícone de um aplicativo e enviá-lo para a Lixeira faz o mesmo. Deste modo, estará eliminando apenas o atalho, mas o programa em si, permanecerá em seu computador ocupando espaço.

A segunda ferramenta, Programas Iniciados com o Windows, pode ser a solução para um problema comum em milhares de computadores: a demora para iniciar o Windows. Esta lista exibe todos os arquivos que são executados assim que o sistema é iniciado. Sendo assim, quanto maior a quantidade, mais demorado será a inicialização. Verifique atentamente os softwares que não possuem necessidade de serem executados automaticamente e os remova da lista. Reinicie o computador e veja a diferença.

Só não apague as entradas importantes para o computador, como antivírus, firewall, anti-spywares etc.

SIMPLESMENTE O MELHOR

Quanta eficiência, não é mesmo? Pois bem, para complementar ainda mais, tudo isso está reunido em uma interface arrojada, moderna e intuitiva. Qualquer usuário, independente de ser leigo ou um "expert", pode utilizar o programa sem se deparar com obstáculos.

Está esperando o que para deixar o seu computador nos trinques com este software gratuito e em português que é capaz de recuperar todo o desempenho perdido na sua máquina após vários dias de utilização?


 

Download

Counter-Strike 1.6

Gratuito
Tamanho: 379,00 MB

Ele está voltando! Em janeiro de 2008, os fãs de Counter-Strike foram surpreendidos com a notícia de que a venda do jogo estava proibida no Brasil. Na época, CS foi apontado como "nocivo à saúde dos consumidores" pelo juiz federal Carlos Alberto Simões de Tomaz. Mas agora, mais de um ano depois, o Tribunal Reginal Federal da 1ª Região, em Brasília, autorizou a volta da comercialização deste que é simplesmente o jogo online mais popular do planeta!

O site do Tribunal Federal da 1ª Região informa que basta apenas a publicação do acórdão (ou seja, decisão de um grupo de pessoas, diferentemente da determinação de um juiz ou desembargador, por exemplo). A Electronic Arts, distribuidora do jogo no Brasil, não se pronunciou oficialmente, mas já comunicou lojas de jogos que o CS vai voltar às prateleiras sem nenhum impedimento.

Agora chega de imbróglios jurídicos, é hora de mergulhar novamente neste confronto extremamente viciante!

Histórico

Counter-Strike é incrivelmente simples e realista, e essa talvez seja a chave de tanto sucesso. É um FPS (First Person Shooter, tiro emprimeira pessoa) no qual dois times se enfrentam, um de terroristas e outro de contra terroristas. Os confrontos acontecem em mapas variados,cada um com um objetivo específico para cada lado.

CS surgiu em 1999 como uma modificação para o Half-Life, daí o nome Half-Life: Counter-Strike. A versão original era uma modificação do Half-Life e o engine dos dois é o mesmo, mas o sucesso foi tanto que hoje é anunciado como um jogo independente.No ano seguinte, a Valve, desenvolvedora do Half-Life, uniu forças comos desenvolvedores do Counter-Strike e a versão 1.0 do game foi lançada. A versão mais recente, 1.6, foi lançada em 2003.

Originalmente, Counter-Strike era jogado através do WON, mas, em 2004, esse servidor fechou e então os jogadores tiveram que migrar para o Steam (veja como adquirir o jogo mais abaixo).

O confronto

Você deve escolher o time que vai defender entre "mocinhos" e "bandidos". Os times se enfrentam em um mapa em uma série de rounds. Vence o round o time que completar seu objetivo ou que eliminar todo o time adversário.O arsenal é extenso, com armas que variam de pistolas até metralhadoras e granadas. Em cada round você pode portar uma arma primária, uma secundária e algumas granadas. Cada arma tem um preço específico e você ganha dinheiro conforme evolui no jogo. Veja a lista do armamento:

Faca - a famosa "facosa", é gratuita e exige contato muito próximo com o oponente, mas pode matar com um ou dois golpes. As mortes por faca são conhecidas como cirurgia e motivo de chacota entre os jogadores. Gritos e expressões como "NA FAAAAAAAAAAAAAAACA" ou "OPERAAAAAAAAAAAAADO" são comuns após uma morte assim.

Armas primárias - elas incluem armas de cano longo (potentes em curta distância, mas com carregamento lerdo), submetralhadoras (rápidas e com muitos tiros sem a necessidade de carregamento, são as mais utilizadas), rifles (tanto de precisão para tiros certeiros como sequenciais) e A metralhadora, mais conhecida como Rambo (extremamente pesada, mas com tiros excelentes a longa distância e pente de 100balas).

Um destaque dessa categoria é a MP5 Navy, uma ótima arma para os iniciantes. Ela tem um poder de fogo bom e é precisa, ideal para quem está aprendendo a atirar. Jogadores com mais experiência adoram a AK-47e a M4A1.

Armas secundárias - são as pistolas que podem salvar sua vida em uma troca de tiros na qual você fica sem munição para a arma primária, por exemplo. O destaque vai para a Dual 96G Elite Berettas: um par de Berettas. Elas não são poderosas nem precisas, mas fazem você parecer muito baddass!

Brincadeiras à parte, o verdadeiro destaque das pistolas vai para a Desert Eagle, mais conhecida como Trabuco de Mão! Não menospreze o poder só porque essa arma não tem tamanho, pois ela faz um estrago! É ótima para os primeiros rounds de jogo, onde todos estão curtos de grana.

Algumas armas só podem ser adquiridas por um time específico. Por exemplo, a AK-47 é exclusiva para terroristas e a M4A1, dos contraterroristas. No entanto, um contraterrorista pode pegar a AK-47 de um terrorista morto, por exemplo.

Objetivos

Dependendo do mapa, os times têm que executar uma tarefa específica. Elas podem ser de bomba, refém ou assassinato. Em mapas de bomba, os terroristas devem plantar uma bomba em um dos dois locais específicos, enquanto que o contraterroristas devem desarmá-la.

Em mapas de refém, o time de terroristas deve manter um grupo de pessoas em um cativeiro, enquanto que os contraterroristas devem resgatá-los até uma área segura.O objetivo de assassinato é pouco comum. Apenas um mapa é deste modo. Aqui, um alvo específico deve ser eliminado pelos terroristas e protegido pelos contraterroristas.

Mapas

Os confrontos de Counter-Strike são ambientados em cenários realistas,cada um com objetivo definido. As duas letras antes do nome de um mapa indicam o tipo de objetivo. AS indica Assassination (assassinato), CS indica reféns e DE indica mapas de desarmamento de bomba.

Os mapas mais populares são de_aztec (um sítio arqueológico de ruínas astecas), de_dust e de_dust2 (cenários com aspecto de deserto) e cs_rio (um mapa independente que foi criado por brasileiros  retratando um confronto em meio a uma favela). Vale lembrar que o jogo foi proibido por causa deste mapa, que na verdade não está presente no pacote original de CS.

Outros mapas oficias de destaque:

as_oilrig - único mapa oficial no modo assassination, é uma plataforma de exploração de petróleo.

cs_italy - confronto nas estreitas ruas da Itália.

de_cbble - a Escócia de Lord William retratada por mocinhos e bandidos.

de_nuke - base nuclear que tem combates táticos muito intensos.

de_inferno - o alvo dos terroristas são dois gasodutos.

de_train: uma ferrovia onde dois trens são os alvos.

Dicas

Ouvidos atentos

O som é muito importante em Counter-Strike. Eles são precisos e dão dicas sobre de onde os tiros e oponentes estão vindo. Uma boa placa de som pode lhe dar vantagem neste sentido.

Agache-se e ande

Ao agachar, sua arma fica mais precisa e você se torna um alvo menor,portanto mais difícil de ser atingido. Por padrão, os jogadores correm pelo mapa, o que faz um alarde com os passos. Portanto, aprenda também a andar para não chamar a atenção dos oponentes. Essas técnicas são fundamentais para avançar pelo território inimigo sem ser percebido.

Proteja-se

Use os obstáculos do cenário a seu favor. Proteja-se com eles e use-os para recarregar em meio a um tiroteio. Mas tenha em mente que as armas mais poderosas do jogo são capazes de atravessar essas caixas.

Trabalho em equipe

Não tente ser Jack Bauer nem kamikaze. É difícil completar os objetivos de Counter-Strike sem um esforço coletivo. Um time é mais eficiente quando seus jogadores estão com armas variadas, cada uma mais adequada ao posicionamento no mapa.

Aprenda a usar granadas

Não confie única e exclusivamente em armas. Use granadas também, mas com consciência, uma vez que você só pode carregar um número limitado delas. Elas oferecem uma ótima maneira para abrir espaço antes de invadir o território inimigo.

Treine muito

Como qualquer outro jogo, a prática é sua aliada. É claro que você será saco de pancadas no começo, mas um pouco de paciência vai fazer você melhorar.

AVISO

Counter-Strike é um jogo impróprio para menores de 18 anos e, embora gratuito, ainda é necessária a compra de uma licença de produto original (CD-Key de Half-Life). Não recomendamos a compra nem pelas lojas (físicas) e nem por meio do Steam (compra digital) até que o acórdão seja publicado



Download

VDownloader 1.0

Gratuito
Tamanho: 5,14 MB

Sistema: Windows XP/Vista/98/2000/2003



VDownloader é um programa para download de vídeos dos principais portais de vídeo da internet, entre eles o YouTube, o Google Videos, o MySpace Videos e também o Daily Motion (conheça abaixo a lista de todos os serviços suportados por este aplicativo). Além de baixar, o VDownloader também converte os vídeos para os principais formatos de vídeos existentes.

Em sua nova versão este aplicativo, que sem dúvida é o mais popular do gênero, ganha um novo visual, com cores mais suaves e ainda mais bem organizado. Algumas funções foram aprimoradas e já alguns bugs parecem ter sido corrigidos, o que agrada a qualquer usuário.

Interface revisada

A principal revisão da interface foi a fixação do campo para inserção da URL dos vídeos no topo da janela do programa, o que significa que não importa por onde você navegue no programa, este espaço estará sempre lá. A qualquer momento é só copiar e colar o endereço de algum vídeo para iniciar seu download.



Além disso, o botão de "Configurações" foi retirado da aba lateral e agora ali só serão encontrados os outros três tradicionais do aplicativo: "Downloads", "Pesquisar" e "Navegador". Ainda quanto ao visual, a mudança que mais se destaca é a nova cor predominante, o azul, em detrimento do cinza presente em versões anteriores.

Downloads em massa

Nesta nova versão você encontrará uma opção para fazer downloads em massa (de vários vídeos simultaneamente), de portais diferentes ou não e de um modo muito simples. Acessando a opção "Batch download" (Arquivo > Batch Download), será aberta uma nova janela, a partir da qual será possível inserir as URLs dos vídeos que deverão ser baixados.



Insira uma em cada linha, copiando e colando manualmente ou então importe os endereços de algum arquivo de texto (formato TXT). Selecione também a pasta destino de todos os arquivos em "Output folder" e dê inicio ao download e à conversão clicando em "OK".

CTRL + C para iniciar uma transferência

Além disso, para iniciar uma transferência você pode também apenas copiar a URL do vídeo. Ao fazê-lo, vá até a janela do VDownloader e lá será encontrada uma nova janela, solicitando que seja indicado o destino do arquivo. Feito isso, o download terá seu início.

Formatos suportados

Assim como nas outras versões do programa, nesta o VDownloader continua oferecendo uma gama variada de formatos para seus usuários. Antes de começar a fazer um download, é importante que você defina qual o formato de vídeo deseja, pois o programa também realizará a conversão do filme para o formato que você selecionou.

Os formatos disponíveis no VDownloader são os seguintes: AVI (320x320 e 640x480), MP4, MPEG, MP3 (áudio), 3GP (para celular), VCD (PAL e NTSC), SVCD (PAL e NTSC), DVD (PAL e NTSC). Além desses, é possível fazer o download no formato original do arquivo e também em formatos compatíveis com iPhone, iPod, PSP, Nokia N800 e N810.

Serviços de vídeos compatíveis

Segundo os desenvolvedores do VDownloader, este aplicativo é compatível com os seguintes serviços de vídeo: YouTube, Google Video, Daily Motion, Veoh, MySpace, MegaVideo, Guba, 123 Video, Break, Dale al Play, Lulu TV, Metacafe, Porkolt, GoFish, VReel, Yahoo! Video, Netlog, Clevver, Tu.tv, Blip.tv, Tudou, Vimeo, MyVideo.de, WAT, MTV, RTVE, CBS e ESPN.

Instalação

Durante a instalação do VDownloader será oferecida a você a instalação de uma barra de ferramentas da Ask.com para seu navegador e também o site deste mesmo serviço como página inicial de seu navegador.



Download

Adobe Reader (português) 9.1.3

Gratuito
Tamanho: 23,74 MB

Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003



A última versão do leitor de PDF mais utilizado em todo o mundo acaba de receber uma versão totalmente em português. Conheça as vantagens da versão 9 e reproduza vídeos integrados aos seus documentos sem precisar de nenhum outro programa. Este programa conta com a qualidade garantida que somente os próprios desenvolvedores do formato PDF poderiam oferecer.

O que o programa faz?

Adobe Reader é o primeiro leitor de PDF que existiu. Com ele você pode abrir, explorar e utilizar arquivos neste formato de maneira bastante cômoda. Embora possa ser utilizado para imprimir documentos, o programa não permite que o conteúdo seja alterado ou que novos documentos sejam editados. Possui ferramentas inteligentes para a visualização ou localização do conteúdo.

Outra grande novidade desta versão é a sua integração com o serviço online do programa: Acrobat.com. Através deste o usuário pode criar seus documentos em PDF ou mesmo hospedar seus arquivos através da internet.


 

Download

Mozilla Firefox 3.5.3

Gratuito
Tamanho: 7,71 MB

Sistema: Windows XP/Vista/2000


 

Acaba de ser lançada oficialmente a versão 3.5 do Mozilla Firefox, um dos navegadores que mais cresce em número de usuários atualmente. Desde o lançamento da terceira geração do browser, seus desenvolvedores sempre estão buscando aperfeiçoá-lo, um dos grandes objetivos desta nova versão.

O Firefox, que sempre foi um dos navegadores mais inovadores de todos os tempos, agora busca aperfeiçoar suas ferramentas de acordo com boas inovações lançadas no IE8 e no Opera, seus dois maiores concorrentes.

NOVIDADES

Navegação privativa

A primeira grande novidade da nova versão do Firefox é o novo modo de navegação privativa, inspirado nos moldes lançados pela oitava versão do Internet Explorer. A função se encontra no guia "Ferramentas" e pode ser iniciada a qualquer momento, sem que você perca seus dados de sites normais no processo.


 

O grande diferencial deste modo é que enquanto você navega privativamente, nenhum dado inserido durante a navegação é salvo no computador. Isso é muito interessante para entrar em sites bancários, por exemplo, sem que nenhum rastro seja deixado por você em sua máquina.

Limpeza de histórico personalizada

O novo Firefox permite que você decida qual  período de tempo no passado você gostaria de excluir do histórico. A limpeza ocorre da mesma maneira que as versões anteriores, dentro do guia "Ferramentas", mas permite que você decida apagar algumas horas, dias ou o histórico inteiro de navegação.


 

Estabilidade

O novo JavaScript baseado no TraceMonkey promete aos usuários melhor performance e mais estabilidade durante a navegação. Embora os erros aparentes no Firefox sejam pouco frequentes, a Mozilla afirma que sua última versão está ainda mais confiável.

Navegação ciente de localização

Outra característica muito interessante da nova versão do navegador da Mozilla é sua capacidade de informar exatamente a localização do seu computador no globo, permitindo que sites com funções compatíveis ofereçam o conteúdo ideal para suas necessidades.

Ao adentrar em um site que ofereça o recurso, o Firefox perguntará se você deseja enviar sua localização para o serviço. Vale lembrar que nenhum dado ou informação pessoal será utilizado contra você, oferecendo apenas sua localidade a partir do IP de origem de sua máquina.


 

Rapidez na exibição

Outra mudança substancial na estrutura do programa é em relação ao Gecko layout engine, que possibilita visualizar o conteúdo das páginas de uma maneira mais rápida e funcional que as versões anteriores do navegador, minimizando erros.

Também visando se adaptar aos novos conceitos do desenvolvimento na Internet, o navegador apresenta suporte ao novo formato HTML 5, que conta com inovações em diversos aspectos, em especial no que se refere à mídia exibida nos sites e páginas da web.


 

Download

Photoscape 3.4

Gratuito
Tamanho: 15,50 MB


 

Photoscape é um programa versátil para você trabalhar com imagens das mais variadas formas, incluindo as funções de vários softwares gráficos num único arquivo de aproximadamente 10 MB para baixar. Para você ter uma noção do que o Photoscape é capaz, saiba que ele reúne ferramentas de edição individual ou em massa, captura de tela, visualização, combinação, impressão, conversão e até criação de animações GIF, organizadas de uma maneira prática e voltada para atender a todos os tipos de usuários.

Suas ferramentas são descomplicadas e ideais para trabalhos rápidos, não exigindo procedimentos complexos em nenhuma das seções do programa. Por isso, se você quer organizar suas fotos com facilidade e deixá-las prontas para imprimir ou guardar de um forma especial no computador, Photoscape é uma opção leve e gratuita que você pode aproveitar.

Funções

Visualização

Se você quer apenas visualizar as fotos que tirou com sua câmera digital ou conferir todas as imagens que já vem guardando há um tempo no computador, o programa apresenta uma seção especial para esse fim.

Através de listas de miniaturas, você confere informações completas sobre cada imagem e ainda pode visualizá-las em tela cheia ou como uma apresentação de slides. E, a partir dessa mesma seção você também pode aplicar efeitos simples às imagens, como rotacionar, inverter ou alterar brilho.


 



Edições individuais

Apesar de não possibilitar edições com requintes profissionais, Photoscape dispõe de ferramentas básicas e bastante úteis para quem só deseja fazer alguns ajustes e correções nas suas próprias fotos. Por isso, se você quer envelhecer, cortar, redimensionar ou remover olhos vermelhos de suas fotos, as ferramentas do Photoscape são perfeitas.

E, se você quer dar um toque especial aos seus retratos, também pode aproveitar os diversos modelos de bordas e adicionar elementos especiais às cenas, podendo incluir formas prontas (balões, estampas, corações, cartoons etc.) ou exportar outros ícones e figuras de sua preferência.

Edições em massa
Esse recurso permite a edição de várias imagens ao mesmo tempo e com apena um clique. Por isso, se você tem diversas fotos capturadas num mesmo momento e que possuem certos ajustes que podem ser feitos em comum, com essa função você precisa apenas definir os parâmetros e depois pode alterar todas de uma só vez, economizando tempo e evitando ações repetitivas.

Montagens

A ferramenta para montagens permite a você organizar suas fotos no espaço de uma página, de acordo com dezenas de layouts prontos. Esse recurso é perfeito para quem deseja imprimir coleções de imagens de uma forma diferente, aplicando diagramações como se estivesse preparando um trabalho profissional.

Você ainda pode definir a cor do fundo, as medidas das margens e as dimensões da montagem, para salvar tudo como uma única imagem no final.

Combinação

Combinando fotos, você une diversas imagens num único arquivo, como se estivesse colando uma à outra. Dessa forma, você pode dispor múltiplas imagens lado a lado, uma embaixo da outra ou como num quadro, unindo imagens para serem visualizadas de uma única vez e com muita praticidade.

Impressão

Apesar de parecer muito comum, a função de impressão do programa é muito mais completa do que você está acostumado e permite imprimir suas fotos com muito mais controle e precisão. Geralmente você pode apenas definir configurações como tipo de papel, qualidade de impressão e orientação da página, enquanto, com Photoscape, você pode controlar quantas fotos vão ser impressas numa mesma folha, seus alinhamentos, gamma e qualidade (em DPI).

Animações em GIF

Com essa ferramenta, você pode animar suas fotos para criar belas apresentações com efeitos de transição. E, para compor as animações, você só precisa escolher algumas fotos, definir o tempo de duração e, depois, adicionar os efeitos. Ao fim das configurações, você ainda pode conferir como ficou o resultado da suas criação na janela do navegador, antes de salvar a animação definitivamente.


 

Divisor de fotos

Com tal ferramenta você poderá dividir uma ou várias fotos em tamanhos menores, para tanto, basta selecionar o número de linhas e de colunas desejadas. Feito isso será necessário definir em que você pretende salvar os recortes das fotos.

Captura de tela

Aqui será possível tirar "screenshots" daquilo desejado, pode ser tanto de uma janela, de uma região delimitada por você, ou então, uma "screenshot" da tela inteira.

Seleção de cor

Clique e arraste o conta-gotas dessa janela para saber qual o código da cor na qual ele está acima.

Conversor Raw

Converte arquivos "raw" (fotos tiradas por algumas câmeras apresentam tal formato) para "jpg", possibilitando, dessa forma, que suas fotos sejam vistas em visualizadores de imagens mais simples.

Renomeador

Aqui será possível renomear diversos arquivos ao mesmo tempo, ideal para quando você tirou várias fotos em um mesmo dia e quer identificá-las no meio de várias outras fotos. Por exemplo, você poderá renomear uma sequência de fotos "DSC000001", "DSC000002", etc., por "Aniversário da Ana - 2009 - 001", e assim por diante.

Como usar?

Ao iniciar o programa, ele exibe um panorama completo contendo todas as ferramentas disponíveis, identificadas com ícones variados. Assim, após clicar em alguma das figuras, você passa a visualizar apenas as opções daquela função, podendo trabalhar com muito mais objetividade e comodidade.

A qualquer momento você pode voltar à tela principal do programa com apenas um clique, assim como pode escolher outras seções diretamente pelas abas que permanecem sempre disponíveis no topo da janela.


 

Download

Avast! Home Edition 4.8.1351

Gratuito
Tamanho: 35,86 MB

Sistema: Windows XP/Vista/98/2000



Bem conceituado e muito baixado na web, o Avast! Home Edition é um antivírus repleto de características que o tornam completo e equiparável aos antivírus pagos disponíveis no mercado. Se prevenir sempre foi o melhor remédio, este, sem dúvida, é uma opção recomendada para proteger seu PC. Gratuito para uso pessoal e não-comercial, o antivírus tem atualizações automáticas via Internet e é muito fácil de operar.

O que significa Avast?!

Avast é uma gíria antiga relacionada aos piratas e que mais tarde foi incorporada à língua inglesa. "Avast" era um comando usado para parar rapidamente ou desistir. Um equivalente em português seria a interjeição "alto". Já pela definição desse termo, você pode perceber como será a proteção e "captura" das ameaças em seu computador.

Interface arrojada

A interface gráfica do antivírus é semelhante a um player de música (confira na imagem do programa). Isso porque a idéia dos desenvolvedores é tornar o Avast fácil de usar, por isso foi criada uma interface que se assemelha a um aplicativo freqüentemente usado no dia-a-dia, como um player de áudio/vídeo.



Os gráficos da interface são arrojados, porém simples de operar, permitindo alta flexibilidade. Entretanto, se você não gostou muito do visual original do antivírus, não se preocupe, pois poderá modificar os temas através de diferentes skins — que funcionam como uma roupagem nova ao aplicativo. Para conhecer e baixar outras skins, clique aqui.

Por meio da interface gráfica principal, o usuário poderá atualizar seu antivírus, escanear o computador, verificar quarentena e visualizar históricos de análises e escaneamentos. Além disso, ele pode ser configurado para trabalhar como protetor de tela.

Mecanismo de segurança

O mecanismo do Avast! é aprovado pelo laboratório da ICSA — empresa especializada em verificar softwares de segurança — certificando que este antivírus possui alta performance em suas habilidades de detecção, especialmente para os perigosos cavalos-de-tróia.

Dentre as características mais importantes, está incluído o suporte para escaneamento em arquivos compactados nos diversos formatos existentes, tais como: ACE, ARC, ARJ, BZIP2, CAB, CPIO, CHM, DPX, GZIP, ISO, LHA/LHX, MAPI, MIME, RAR, RPM, SIS, TAR, TNEF, ZIP, ZOO e 7-ZIP.

Além de trabalhar com compactação, o Avast! também escaneia pacotes de executáveis, como ASPack, Diet, FSG, PeShield, PKLite, MEW, UPX, etc. Ele também é capaz de encontrar vírus que se escondem em arquivos de transmissões alternativas em partições NTFS. As demais pastas e arquivos de seu computador podem ser selecionadas e analisadas, sendo que o Avast! fará uma verificação apenas nela.

Proteção 24 por dia

O Avast! Home Edition conta com proteção em tempo real para manter o seu computador seguro 24 horas por dia, detectando ameaças antes que elas tenham chance de infectar o sistema. Essa proteção aplica-se aos arquivos de sistema e também aos leitores de e-mails ou notícias.

Ela inicializa-se juntamente ao sistema operacional e oferece personalização de opções para você especificar arquivos que serão escaneados e os tipos de extensões. Sua proteção para com os leitores de notícias e e-mails consiste em dois modos: protocolo ou plugin.

No primeiro ele trabalhará diretamente com as contas de e-mail IMAP4, POP3, NNTP e SMTP; já no segundo, fornece um plugin especial apenas para o cliente de e-mail Microsoft Outlook, providenciando uma varredura mais transparente e completa.

Uma característica inovadora é a capacidade de análise heurística ao escanear e-mails, permitindo dessa forma, detectar vírus e worms que não são possíveis de descobrir através de detecções triviais. A performance da análise heurística é excelente, avaliando cada mensagem e verificando assinaturas suspeitas que anunciam possíveis ameaças.

Características gerais


  • Mantêm seus compartilhadores de arquivos e mensageiros instantâneos protegidos: o Avast é capaz de criar um escudo protetor para mensageiros instantâneos e compartilhadores P2P (Shareaza,
    Limewire, eMule, Ares Galaxy, etc.), protegendo o usuário de arquivos perigosos. Além disso, suas conversas no Windows Live Messenger podem receber uma segurança extra, já que qualquer transmissão de arquivo suspeito é alertada.



  • Proteção e defesa para sua rede: o antivírus fornece uma proteção de rede capaz de fornecer defesa para ataques de hackers e worms. Ele analisa todo o tráfego de rede em busca de conteúdos maliciosos, assemelhando-se muito a uma ferramenta chamada firewall.



  • Navegue com mais prazer: o Avast possibilita uma navegação mais segura e agradável, filtrando e monitorado o tráfego de endereços HTTP de websites na Internet. Ele age como um proxy de HTTP transparente com compatibilidade para os navegadores mais conhecidos, como: Internet Explorer, Firefox e Opera.


Código de ativação

Esta versão do Avast! é totalmente gratuita para usuários domésticos, mas é necessário obter um código de registro, também gratuito.


 

Download