Zamzom Wireless Network Tool Basic Version

Gratuito
Tamanho: 520 KB

"Precisa detectar todos os computadores conectados em seu Wi-Fi? Experimente esta ferramenta."

Quem trabalha com redes sem fio sabe que nem sempre a tarefa de detectar todos os computadores é fácil. O Zamzom Wireless Network Tool é um programa cuja função é exatamente esta, ajudá-lo a identificar todos os computadores que fazem parte de sua rede Wireless. Esta é uma versão básica (e gratuita) do programa pago, mas tem como limitação o fato de não exibir os nomes dos computadores da rede.

Interface e funções do programa

A interface do programa é bem simples e apresenta todas as funções disponíveis em forma de botão para facilitar a visualização e o uso. Na parte superior da janela do programa são exibidas primeiramente informações sobre o seu computador. Ali você pode visualizar seu endereço MAC, nome do computador, IP e faixa de IPs que seu roteador consegue alcançar.

Logo abaixo, você encontra as funções disponibilizadas pelo programa. Para encontrar os computadores presentes na rede, basta clicar no botão “Fast Scan”. Feito isto o programa automaticamente faz uma busca e exibe os resultados em forma de lista (com IP e endereço MAC) no campo logo abaixo.

Caso você acredite (ou saiba) que nem todos os computadores foram localizados, é possível tentar uma varredura mais aprofundada pela função “Deep scan”. O botão “Name” serve para mostrar os nomes dos computadores, porém só está disponível para a versão Premium do programa. Além disto, você pode salvar as informações exibidas utilizando a opção “Save”.

O botão “Help” abre diretamente a partir de uma janela de seu navegador a página de suporte do desenvolvedor, onde há possui algumas informações sobre a interface do programa e as funções de varredura e exibição de nomes.



Download