Google Chrome 3.0.195.21

Gratuito
Tamanho: 556 KB
Sistema: Windows Vista


"O Google pega todos de surpresa e impressiona com o lançamento do seu próprio navegador!"

Google Chrome é o navegador de código aberto desenvolvido pela Google que chega para bater de frente com os browsers mais utilizados da atualidade, o Internet Explorer e Mozilla Firefox. O “GBrowser” chega ao mercado com uma proposta de ser limpo, simples e ainda mais fácil de usar.

Saindo dos quadrinhos


O anúncio do navegador chamou muito a atenção de todos os usuários de internet. Um suposto livro em quadrinhos chegou a residência do editor do blog oficial do Google, causando um grande fervor entre os internautas. Este livro foi digitalizado e encontra-se disponível neste link. O conteúdo está em inglês e descreve detalhadamente os processos técnicos do projeto.
Novidades da versão 3 Final
Na versão 3 Final, o Google Chrome ficou muito mais rápido e personalizável. Confira abaixo os detalhes desta nova versão.

O Chrome de cara nova

Sabe quando você baixou o Google Chrome pela primeira vez e desistiu de usá-lo por não haver a possibilidade de mudar a aparência dele? Pois agora isso é possível, basta acessar o menu de opções e escolher como o Chrome parecerá. Mas preste atenção em qual tema escolherá, pois eles são os mesmos daqueles disponíveis para o seu GMail!





Maior versatilidade para a página “Nova guia”

Assim como antes, ao abrir uma nova guia o Google Chrome exibe uma página contendo as páginas mais visitadas, as recentemente fechadas e o histórico. Porém em sua nova versão é possível organizá-las mais livremente, realizando ações como: fixar, mover ou apagar uma miniatura, substituir a visualização de “miniaturas” para “lista”, restaurar uma miniatura removida e alterar o layout da página, ou seja, decidir se as páginas mais visitadas e as recentemente fechadas serão exibidas ou não.

A “Omnibox” ficou muito mais esperta

A caixa na qual você digita o endereço dos sites que visita, ou “Omnibox”, ganhou algumas melhorias antes só presentes nas caixas de pesquisa do Google de outros navegadores. Agora ao digitar uma palavra qualquer na caixa, serão exibidos três tipos de sugestões (além da já disponível “pesquisar em site específico”): sites contendo a palavra digitada, sites no Favoritos relacionados à palavra e a opção de realizar uma pesquisa com a palavra no Google ou em outro site.

Javascript pegando fogo!

Gosta de joguinhos online e tinha problema com a sua lentidão? Não se preocupe, com a melhoria que a Google deu no “motor” Java do Chrome, o carregamento deles promete ficar 25% mais rápido!

Suporte a HTML 5

Se você encarava problemas com determinados sites usando o Google Chrome, seja ao acessá-los, desenvolvê-los ou simplesmente na hora de adicionar um vídeo em seu blog, com esta melhoria você não saberá mais o que é sofrer com isso..

Recursos presentes desde versões anteriores

Para tornar o desempenho do JavaScript mais rápido, o Chrome apresenta uma máquina virtual intitulada JavaScript V8. Este recurso foi totalmente construído para o navegador e poderá, posteriormente, ser disponibilizado para os demais navegadores. Com esta máquina, o carregamento de formulários e a própria utilização de ferramentas web em geral ficará muita mais rápido, tornando a navegação dinâmica.

As abas vieram com tudo
A navegação por abas é uma das funcionalidades mais usadas pelos usuários de navegadores. As “tabs” do Chrome chegam com um toque peculiar e especial. Saindo da tradicionalidade, ao abrir várias abas, estas se localizam na área superior da janela, e não embaixo da Barra de Endereços, como comumente são visualizadas.

Outro fator de destaque em relação às abas é que agora cada uma delas funciona como um “sandbox”, ou seja, elas trabalham independentemente. Sabe quando isso será útil? Imagine-se com dezenas de abas abertas e, de repente, um desses sites trava. O normal seria reiniciar o navegador por completo, entretanto, no Chrome, apenas esta aba que travou será fechada, não influenciando as demais.
Proteção contra as ameaças da internet

As tentativas de ataque phishing são constantes na internet. Para reduzir a probabilidade de cair em uma enrascada deste tipo, o Chrome faz uma atualização periódica com a lista de sites considerados perigosos, reduzindo a chance de infecção nas máquinas dos usuários. Contudo, segundo a própria Google, esta segurança redobrada pode apresentar falhas caso o usuário instale plugins adicionais no navegador.
Página inicial padrão
Quem já conhece o Opera sabe como a página inicial dele funciona, o Chrome segue a mesma linha. Trabalhando como se fosse um termômetro da internet, a tela inicial do navegador mostra os sites mais visualizados. Com imagens em miniatura, você também poderá conhecer ou simplesmente acessar esses sites “top” em páginas visualizadas.

Ainda na tela inicial do Chrome é possível verificar um histórico com as pesquisas recentes feitas pelo usuário, controlando e até mesmo continuando uma busca feita anteriormente. Outro recurso disponível é uma relação com as páginas salvas nos Favoritos, bem como com as abas fechadas recentemente. Todos esses recursos facilitam muito a navegação, e ajudam o usuário a lembrar de algo que fez recentemente.


E MUITO MAIS!!



0 comentários: